Publicidade
REGIONALSAÚDE

Comorbidades: Saúde amplia faixa etária e locais de vacinação nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando os locais e a faixa etária de pessoas com comorbidades para a vacinação contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (26) podem tomar a vacina da Pfizer pessoas com idade entre 40 e 54 anos que tenham algumas das patologias classificadas pelo Ministério da Saúde como prioridades para a imunização. A vacinação irá acontecer no horário das 9 às 15h e será através de distribuição de senhas.
Já na quinta-feira (27) a vacinação será também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo o programa Estratégia Saúde da Família: UBSF Aldeia; UBSF Santa Cruz; UBS Tocos; UBS Conselheiro Josino; ESF Lamagar; UBS Morro do Coco e na UPH de Travessão.
Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem apresentar o cartão dos programas que são cadastrados: Pé Diabético; Hiperdia; Programa de Assistência a Pacientes (Proapar); Portadores de Doenças Autoimunes e Colagenose do Hospital Álvaro Alvim; Pacientes Oncológicos; Anemia Falciforme e Hemoglobinopatias; Portadores de Síndrome de Down.
Para as pessoas com comorbidades atendidas na rede privada, será preciso apresentar o laudo, cujo modelo deve ser baixado no Portal da Prefeitura ou (AQUI), preenchido e carimbado pelo médico, junto com os documentos pessoais e comprovante de residência.
A partir de agora também estará sendo aceita receita de até seis meses constando o uso de drogas para as comorbidades. Há necessidade, também, de apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
DRIVE IFF CENTRO – 250 DOSES
DRIVE UENF – 250 DOSES
SECRETARIA DE SAÚDE – 250 DOSES
IFF GUARUS – 250 DOSES
CLUBE DA TERCEIRA IDADE – 250 DOSES
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB) – 250 DOSES
PRÉDIO ANEXO AO HOSPITAL PLANTAODRES DE CANA (ANTIGO CRD) – 250 DOSES
POSTO DE VACINAÇÃO A PATIR DE QUINTA-FIERA (27)
UBSF ALDEIA – 200 DOSES
UBS MORRO DO COCO – 200 DOSES
 UBSF SANTA CRUZ – 200 DOSES
 UBS TOCOS– 200 DOSES
 UBS CONSELHEIRO JOSINO – 200 DOSES
 UBS DE ESF LAMAGAR (Farol) – 200 DOSES
UPH DE TRAVESSÃO – 200 DOSES
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Confiança do empresário da construção tem primeira alta do ano

Seguinte

Repescagem de 1ª e 2ª doses de AstraZeneca para pessoas com 55 anos ou mais