Publicidade
DNewsREGIONAL

Comissão define traçado para novo acesso entre o Farol e o Açu

A comissão designada para iniciar o planejamento das obras emergenciais na localidade do Xexé, no Farol de São Thomé – onde o mar está provocando a erosão da pista -, já definiu o novo traçado da estrada que dá acesso ao Açu, em São João da Barra. O trecho onde será aberta uma nova estrada fica a aproximadamente 150 metros da orla da praia campista. A distância é necessária para preservação da vegetação da Unidade de Conservação de Proteção Integral.
O Parque Estadual da Lagoa do Açu, vinculado ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), irá elaborar o projeto e encaminhar ao município. O Grupo de Trabalho estabelecido irá alinhar todas as questões necessárias para execução da obra.
“Conquistamos um grande avanço nesta visita técnica. Identificamos a área para criarmos um novo acesso seguro para o tráfego de veículos, sem agredir o meio ambiente, nem desrespeitar a área de preservação. Com o projeto do traçado em mãos, vamos seguir todos os trâmites burocráticos junto ao Inea e dar continuidade às articulações do Grupo de Trabalho para agilizar a execução dessa obra tão importante. Todo esse processo está sendo acompanhado de perto pelo prefeito Wladimir Garotinho”, esclareceu o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.
Participaram da visita técnica também o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha; o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior; o gerente de Infraestrutura da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, Edilson Crespo; e o gestor do Parque Estadual da Lagoa do Açu, Heron Costa.
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Campos com queda no número de óbitos pela Covid-19 de idosos acima de 70 anos

Seguinte

Campos segue com vacinação contra a gripe nesta quinta-feira