Publicidade
REGIONAL

Com parceiros, Agricultura realiza melhoria em estradas vicinais

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) e a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), conclui o aterramento e colocação de manilhas em estradas de duas localidades: a da Matinha e a de Santo Reis, no distrito de Travessão. O trabalho, que reuniu também a Patrulha Mecanizada, com máquinas do governo do Estado, incluiu colocação de saibro e nivelamento nas duas estradas, beneficiando centenas de produtores rurais e moradores.
– As estradas vicinais são de grande importância para os produtores, no escoamento da produção agrícola e pecuária. Nesse caso, facilita o transporte de milhões de abacaxis e milhares de toneladas de cana produzidos na região. Com estas parcerias, seguimos a orientação do prefeito Rafael Diniz, de reduzir custos em tempos de poucos recursos – destaca o secretário de Agricultura, Robson Vieira.
A Secretaria de Agricultura forneceu as manilhas, a Coagro as máquinas, e Asflucan o restante do material utilizado na obra. Além do manilhamento nas duas estradas, também foi realizado o nivelamento das duas vias, com a utilização de uma máquina niveladora do programa de Patrulha Mecanizada, do Consórcio de Municípios, em parceria com o Governo do Estado.
– Os produtores ficaram satisfeitos e muito agradecidos ao prefeito. Foi um trabalho importante, porque atende a uma reivindicação antiga da região, que é o manilhamento naquele trecho, para evitar alagamentos que formavam buracos e muita lama – ressalta Luiz Marcos Barreto, responsável técnico da Asflucan.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Em novo endereço, Junta Militar de Campos já realizou 250 atendimentos presenciais

Seguinte

Prefeitura de Campos conquista verba para ajudar escolas no combate ao Coronavirus