Publicidade
DNews

Cláudio Castro recebe lista tríplice para escolher o novo procurador-geral do Estado do Rio

 O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, recebeu, nesta segunda-feira, a lista tríplice com os candidatos mais votados para a vaga de procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro. Ele vai definir o nome do novo chefe do Ministério Público até sexta-feira.
Entre os três candidatos, o promotor Luciano Mattos foi o primeiro colocado: recebeu 546 votos no pleito. A procuradora de Justiça Leila Costa ficou em segundo, com 501 votos. O promotor Virgílio Stavridis foi o terceiro mais votado (427). O escolhido por Cláudio Castro vai tomar posse no próximo dia 15.
A Constituição Estadual do Rio de Janeiro determina ainda que o governador indique para o cargo apenas um nome que esteja na lista tríplice. Nos bastidores, tudo indica que Castro vai escolher Mattos para a missão.
Apesar de qualquer um dos três da lista ter amparo legal para ser escolhido por Castro, eles (Luciano Mattos, Leila Costa e Virgílio Stavridis) chegaram a se comprometer entre seus pares a respeitar a indicação do mais votado.
Fonte: JORNAL O DIA

Publicidade

Anterior

Reino Unido aplica primeira dose da vacina de Oxford

Seguinte

Prefeito atende a população e determina que Vans cheguem ao Centro