Publicidade
SAÚDE

Cinco Pilares do emagrecimento energético

Antes de falarmos de sobrepeso, você sabe se os seus quilinhos a mais são considerados Yin ou Yang ?

Agora que você já se encontrou, vamos falar sobre tratamentos. A medicina tradicional chinesa no tratamento da obesidade ou sobrepeso baseia-se em acupuntura sistêmica (pontos aplicados, auriculoacupuntura, fitoterapia, ventosaterapia, dietoterapia).

 

  • Acupuntura sistêmica é a aplicação de agulhas ou laser, ou moxa em determinados pontos do corpo específicos que vão atuar na ansiedade e equilíbrio dos órgão e vísceras que causam o ganho de peso.
  • Aurículoacupuntura é a aplicação apenas auricular de sementes, agulhas ou cristais que vão atuar de forma semelhante e complementar a acupuntura sistêmica.
  • Fitoterapia é o uso de chás, ervas, plantas medicinais em acordo com a medicina tradicional chinesa que tua de forma rápida e precisa no metabolismo do corpo.
  • Ventosaterapia é uma técnica de vácuo com aplicações direcionadas a cada problema especifico causador do sobrepeso, atua de forma decisiva no metabolismo e quadro emocional.
  • Dietoterapia é a combinação de alimentos com padrão yin e yang para o tipo de desequilíbrio energético apresentado.

O acupunturista é o profissional capacitado para realizar um diagnóstico energético preciso do seu desequilíbrio energético. Após definido o seu padrão de alteração, são traçados tratamentos para alcance das metas.

Foto autorizada pela paciente. Resultado de duas sessões de acupuntura sistêmica e auricular para equilíbrio sistêmico metabólico do baço.

Você conhece seu corpo energeticamente?

M.a., Fisioterapeuta e Acupunturista e Coordenadora da Pós Graduação em  Acupuntura na Konfisio

Fonte: konfisio.com/blog/


Publicidade

Anterior

Ônibus do Hemocentro de Campos, RJ, estará na Praça do Santíssimo Salvador nesta quinta

Seguinte

Mega-Sena: aposta do DF leva R$ 60 milhões; confira dezenas sorteadas