Publicidade
SAÚDE

Cidade da Criança recebe vacinação contra sarampo e pólio

Diversão e Saúde no mesmo lugar. No próximo sábado, 1º de setembro, das 9h às 18h, a Cidade da Criança Zilda Arns será palco de uma grande ação em saúde para os pequenos e que vai marcar o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite. A mobilização é o pontapé para a transformação do parque temático em um polo de saúde infantil.
Os detalhes foram acertados durante reunião na tarde desta segunda-feira (27), na sala da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento tem a parceria da Secretaria de Governo, Superintendência de Entretenimento e Lazer, Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL), Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
— Durante a campanha disponibilizamos para a população, 42 salas de imunização funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, além de termos participado do Dia D e também feito várias ações volantes em creches e escolas do município.  É bom ressaltar que, mesmo as vacinas estando em dia, a criança deve receber mais uma dose — destacou a diretora da Vigilância em saúde, Andreya Moreira.
Até o momento,  13.900 crianças foram imunizadas contra a pólio e  13.887, contra o sarampo, o que representa 51% da cobertura vacinal. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 26.944 mil crianças no município até o final da campanha.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi aberta no último dia 7 e o público-alvo são as crianças de um até 4 anos 11 meses e 29 dias de idade. A orientação da Vigilância em Saúde é que os pais ou responsáveis lembrem de levar o cartão de vacina da criança.
— Para fechar o cronograma e vacinar um número maior de crianças, estamos preparando esse dia especial de imunização na Cidade da Criança. Os pequenos e suas famílias terão também oportunidade de aproveitar um dia diferente e divertido com a programação da Cidade da Criança e outras atrações que serão levadas ao espaço temático — disse o secretário de Governo, Alexandre Bastos.
Publicidade
Anterior

Padre é esfaqueado nas costas dentro de igreja em Campos, RJ, e suspeito é detido

Seguinte

Alerj promulga reajustes salariais do MP, TJ e Defensoria; Governo teme exclusão do Regime de Recuperação Fiscal