Publicidade
CULTURA

Cidade da Criança, em Campos, RJ, terá contação de histórias, filmes e brincadeiras neste Corpus Christi

 A Cidade da Criança Zilda Arns, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, estará aberta nesta quinta-feira (31), feriado nacional de Corpus Christi. Haverá exibição de filmes, esquetes teatrais, pinturas artísticas, brinquedos fixos e chafariz, contação de histórias variada, com três temas diferentes.

Às 12h, a história “A Fada que não tinha ideias” será apresentada por Gladys Soares. Às 14h30 será a vez de “O Pescador e o Anel”, por conta de Valdinei Mendes. Por fim, “A bruxa do batom borrada” é levada à garotada por Emille Rocha.

Além das contações, o feriado terá a programação normal do espaço, com início às 10h. Neste primeiro horário, pintura artística e com lápis de cera, no térreo do Castelo. As pinturas se repetem ao meio-dia; de 14h45 às 15h30 e de 19h às 20h. A partir das 10h30, é promovido o primeiro “Momento Kids”, com exibição de filmes para molecada. A atração retorna em variados horários durante o dia.

“Amar é viver sem perder tempo” será o tema da esquete teatral, mostrada às 15h30 e às 18h30. Entre as 16h e as 17h, é realizado o “Momento vamos brincar e divertir”, com brincadeiras diversas. Começando na parte da manhã e se estendendo até a noite, o chafariz tem cinco horários: 11h, 14h, 16h, 17h30 e 19h.

A Cidade da Criança Zilda Arns volta a recepcionar os pequenos no fim de semana, com mesma programação geral de sábado e domingo, variando apenas a contação de história, que tem “O coelhinho mal educado”, com Adriana Monteiro, às 12h, 14h30 e 17h.

A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. O espaço funciona das 10h às 21h.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

ANSIEDADE: A grande questão da Acupuntura Auricular

Seguinte

Greve dos caminhoneiros deve diminuir em 40% o movimento nas rodoviárias de Campos, RJ, durante Corpus Christi