Publicidade
REGIONAL

Chuvas provocam deslizamento em Petrópolis, alagamentos na Baixada e engarrafamentos no Rio

A chuva que atinge o estado do Rio nesta quinta-feira provoca transtornos no retorno da população para casa. Desde 14h50, a capital está em estágio de mobilização, embora a chuva tenha perdido intensidade na última hora. Às 15h, uma encosta deslizou na subida da Serra de Petrópolis, interditando totalmente a via por 47 minutos. Agora, o trânsito flui em meia pista.

De acordo com a Concer, que administra a via, o deslizamento ocorreu no km 88 da BR-040, no sentido Juiz de Fora. Imagens mostram que a pista ficou tomada por pedras e terra. De acordo com a última atualização, às 17h10, a retenção no trecho é de 2km. A concessionária não descarta a possibilidade de haver operação de pare e siga na pista de descida em virtude do acidente, e não há previsão de liberação.

Na Baixada Fluminense, o centro de Belford Roxo ficou completamente alagado. Em vídeos enviados , moradores mostram que a água chegou a invadir estabelecimentos comerciais. Em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, dois carros foram arrastados para um valão pela força da água. Em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, uma enchente também dificultou o tráfego de ônibus e pedestres.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

Conservador Boris Johnson consegue vitória arrasadora no Reino Unido, consolidando caminho para o Brexit

Seguinte

Bolsonaro diz que colocará 'no pau de arara' ministro que se envolver em corrupção