Publicidade
DNews

Chuva permanece no Rio nesta sexta-feira, com registros em pontos isolados

O tempo nublado e chuvoso permanece nesta sexta-feira no Rio. A previsão é de chuva fraca a moderada isolada durante esta manhã. O sol, no entanto, vai aparecer em alguns pontos, ganhando força a partir de sábado. Mas hoje ainda há reflexo no trânsito devido a bolsões de água formados na quinta-feira, que teve os maiores índices acumulados nos bairros Tijuca, Urca, Santa Teresa, Laranjeiras e Rocinha.

De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), na manhã desta sexta-feira há acúmulo de água registrados até as 7h na:

  • Avenida Ayrton Senna, Mergulhão U, na Barra da Tijuca
  • Avenida Armando Lombardi, na altura do acesso ao Barra Point, na Barra da Tijuca
  • Estrada do Itanhangá, na altura da igreja Maranata
  • Avenida Ministro Ivan Lins, na altura da Ponte da Joatinga

Ocorrências devido a bolsão de água foram finalizadas também nas zonas Sul e Norte. Os ventos fortes na quinta-feira ainda causaram queda de árvores e galhos em pontos da cidade – com registro de 53,3 km/h no Forte de Copacabana, às 9h, segundo o Inmet; e 60 km/h no Vidigal, às 17h, de acordo com o Alerta Rio, da prefeitura.

Tempo hoje e no fim de semana

De acordo com o sistema Alerta Rio, nesta sexta-feira, os ventos devem variar de fracos a moderados e as temperaturas se manterão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 15 graus e máxima de 23 graus. O céu deve permanecer nublado com chuva fraca a moderado isolada durante a manhã.

No fim de semana, o sol volta a aparecer, mesmo que timidamente, segundo o Alerta Rio. De sábado a terça-feira, a previsão é de chuva no município. No sábado o céu fica de nublado a parcialmente nublado, e tem temperatura variando de 26 graus a 14 graus.

O domingo fica parcialmente nublado e claro, com temperatura entre 26°C e 14 graus. Na segunda-feira, varia de  27 graus a 13 graus, e na terça-feira, de 28 graus a 14 graus.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

Covid-19: Campos pode abrir a partir de 06/08 , academias , bares e restaurantes

Seguinte

PIB da zona do euro cai 12,1% no 2º trimestre, e bloco entra em recessão