Publicidade
DNews

Chuva desta terça-feira causa alagamentos e gera transtorno em vários pontos de Campos

(Foto-Jornal O Diário-Rua Rocha Leão)

A forte chuva que foi registrada na noite desta terça-feira (28), em Campos, causou alagamentos em vários pontos da cidade e gerou muita dor de cabeça aos moradores e comerciantes. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Major Edison Pessanha, o volume de chuva registrado foi de 45,8 mm, enquanto o esperado era de apenas 29 mm.

Os pontos mais críticos de alagamento foram na descida da ponte Leonel Brizola, que também alagou parte do Shopping Popular Michael Haddad, o cruzamento das ruas Rocha Leão e Conselheiro Thomás Coelho, Rua Tenente Coronel Cardoso, Igreja do Saco, Campos do Grêmio e Rua Edmundo Chagas.

De acordo com o representante dos comerciantes do Shopping Popular, Marinaldo Almeida, vários comerciantes sofreram com o alagamento. “Todas as barracas que ficam próximas da ponte tiveram muitos prejuízos. Estamos fazendo a limpeza do local antes de abrir, mas as perdas são muitas. Teve gente que perdeu toda a mercadoria”, disse.

Foto: Jornal O Diário – Rua Antônio Neves)

Em Guarus, muitas ruas também ficaram debaixo d’água. Foi o caso da Rua Antônio Neves, onde fica a Escola Benta Pereira. A moradora Cristina Alves, mora há mais de 20 anos no local e diz que a situação sempre foi a mesma. “Quando eu viajo fico toda hora acompanhando a previsão do tempo pela internet. O meu coração fica na mão! Por muitas vezes já pensei em sair daqui, pois não dá pra viver nessa situação”, desabafou.

Ainda segundo o Major Edison, a previsão de chuva para todo mês de novembro é de 180 mm, e o acumulado até agora é de 145,9 mm, e pode chover mais 23 mm até o final da semana.


Publicidade

Anterior

Brasil tem 30 mil crianças de cinco a nove anos no mercado de trabalho, segundo a Pnad Contínua

Seguinte

Polícia Militar apreende armas e munições em Campos e São João da Barra