Publicidade
REGIONALSAÚDE

Chamadas para a Central 192 triplicaram

Um importante serviço médico disponibilizado pela Secretaria de Saúde, a Central 192, atingiu a marca de 4.523 atendimentos de chamadas somente no mês de maio. Destes, 2.557 foram atendimentos a casos suspeitos de covid-19 e 1.966 para outros tipos de sintomas. Foram 53 as saídas de ambulância contabilizadas para atendimentos de covid de um total de 997 saídas. O número de chamadas triplicou com relação ao mês de fevereiro deste ano quando a Central recebeu 1.500 chamadas.
A Central 192 está disponível todos os dias, por 24 horas e com ligação gratuita. O atendimento é feito a pessoas com sintomas suspeitos de covid-19 e outras doenças. Há médicos atendendo as ligações e através do telefone, o paciente é orientado sobre as medidas que deve tomar diante do quadro de saúde apresentado.
De acordo com a diretora da Central 192, a médica Thaís Beda todos os profissionais que seguem para atendimentos utilizam equipamento de proteção individual adequados a atividade.
– A ambulância passa por higienização a cada atendimento além de desinfecção em casos de atendimentos suspeitos de covid. Os profissionais recebem a paramentação adequada, seguindo os critérios do Ministério da Saúde e da Vigilância em Saúde, garante.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue protocolo desenvolvido pela Vigilância em Saúde baseado no determinado pelo Ministério da Saúde e todo profissional de saúde recebe regularmente o Equipamento de Proteção Individual. A normativa da Vigilância em Saúde determina qual paramentação deve ser utilizada pelos profissionais para evitar a contaminação por covid-19.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

'É fundamental manter os R$ 600', diz presidente do Atacadão e do Carrefour

Seguinte

Em decreto, Crivella determina suspensão de competições na cidade do Rio até 25 de junho