Publicidade
REGIONALSAÚDE

Cerca de 60 mil já foram vacinados contra a gripe em Campos

A Campanha de Vacinação contra Gripe segue na segunda fase. Até dia 8 de maio, recebem prioritariamente a imunização: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais; motoristas de transporte coletivo nas categorias D e E e portuários, caminhoneiros, adolescentes de 12 a 21 anos em medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários de sistema prisional. Desde o início da campanha, quase 60 mil foram imunizados.
Para a vacinação é preciso apresentar documento de identificação e profissional. Já os portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem apresentar laudo médico, receita médica ou medicamento utilizado para tratamento. O horário é sempre de 9h às 16h. Os idosos e profissionais de saúde que ainda não foram vacinados podem ainda procurar os locais para vacinação.
Postos fixos – UBS de Morro do Coco; UPH São José; UBS Lagamar (Farol); UPH de Travessão.
 
Postos drive thru (não precisa descer do carro) – Uenf (Universidade do Norte Fluminense); Fundação Rural de Campos (FRC); Paróquia Menino Jesus de Praga (Travessão); Shopping Guarus Plaza.
No Sest/Senat, até a próxima quinta-feira (30), há um posto exclusivo para vacinação de caminhoneiros e motorista de transporte coletivo com carteiras D e E
Agendamento – Durante dois dias da semana, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seguem vacinando pessoas acamadas em suas residências. O direcionamento de equipes é feito às terças e quintas, conforme agendamento. Responsáveis pelos acamados, que ainda não estão cadastrados na Vigilância Epidemiológica, podem entrar em contato com o setor, através dos telefones (22) 98175-2482, 98175-0391 ou 98175-2145.
Fonte: Ascom Campos dos Goytacazes

Publicidade

Anterior

Uenf divulga edital para estimular estudos sobre a Covid-19

Seguinte

Coronavírus: Nove casos confirmados em Campos nesta terça