Publicidade
REGIONAL

Centro de Controle e Combate ao Coronavírus em Campos completa um mês com 720 atendimentos

O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos completou um mês em funcionamento e durante este período foram realizados 720 atendimentos. A unidade implantada pela Prefeitura de Campos recebe pacientes com suspeita da doença encaminhados por médicos do atendimento 192 – Centro de Informações da Covid. Até esta sexta-feira (1) são 85 casos confirmados de covid-19 no município.
A unidade oferece 19 leitos de UTI, 5 de sala vermelha (triagem) e, neste primeiro mês, ampliou de 40 para 60 os leitos de clínica médica. O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos conta com quatro etapas de atendimento. Na primeira, o paciente passa pela triagem feita por técnicos de enfermagem. A segunda por enfermeiros, seguido de atendimento, que pode ser feito por médicos dos setores laranja e vermelho. Hoje, mais de 50% dos leitos de UTI do Centro estão ocupados. O Centro de Controle de Combate ao Coronavírus em Campos funciona no prédio novo da Beneficência Portuguesa, Rua Barão de Miracema, 140, Centro.
– A curva está subindo consideravelmente, já são 85 casos na cidade. Implantamos o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para oferecer tratamento específico aos pacientes com a doença. O isolamento social é difícil de se aceitar, mas neste momento é nossa principal forma de prevenção. Faça constantemente a higienização das mãos e quem puder fique em casa. Vamos juntos preservar vidas – destacou o prefeito Rafael Diniz.
O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos conta com recepção para identificação de sintomas e higienização das mãos, três andares de internação e uma UTI dedicada ao tratamento da Covid-19. Além disso, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, há faixas pintadas no chão e marcações em cadeiras da unidade indicando o distanciamento necessário a todas as pessoas que chegam para atendimento que é 24 horas.
Central 192 – Além do atendimento que já é realizado, há médicos atendendo as ligações das pessoas que estejam com suspeita da doença. Através do telefone, o paciente é orientado pelo médico sobre as medidas que deve tomar diante do quadro de saúde relatado. Com esse tipo de serviço, as pessoas só precisarão sair de casa, se de fato for necessário e indicado pelo médico. O 192 está disponível todos os dias, por 24 horas. A ligação é gratuita.
Fonte: Ascom Campos dos Goytacazes

Publicidade

Anterior

Quarentena poderá aumentar consumo residencial de água e energia

Seguinte

Alerj vai analisar pensão vitalícia para família de servidor morto por covid-19