Publicidade
POLÍTICA

Casal Garotinho deve ser interrogado no fórum de Campos, RJ, nesta segunda

Os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus e outros quatro réus devem ser interrogados, nesta segunda-feira (4), no fórum de Campos, no Norte Fluminense. A previsão é de que o depoimento comece às 12h30.

A audiência estava marcada para acontecer no dia 18 de abril, mas foi remarcada. Na data, o casal chegou a comparecer ao fórum, mas alegou que o advogado Carlos Azeredo estava com problema de saúde. Um atestado médico foi apresentado e a audiência foi remarcada.

Na semana passada, o próprio advogado chegou a protocolar um pedido de adiamento alegando que tinha uma cirurgia de catarata marcada para esta segunda (4). O juiz que cuida do caso não aceitou o novo pedido de adiamento e ainda nomeou dois advogados para o casal Garotinho, caso Azeredo não possa comparecer.

O juiz ainda afirmou que é clara a tentativa do casal em tentar adiar a audiência. O casal é acusado de integrar uma organização criminosa que extorquia e intimidava empresários que tinham contrato com a prefeitura de Campos na época que Rosinha era prefeita do município.

De acordo com a investigação, o dinheiro que era extorquido era usado em campanhas eleitorais tanto do casal Garotinho, quanto de aliados políticos. A operação foi batizada de Caixa D’Água, foi deflagrada em novembro do ano passado e chegou a levar Garotinho e Rosinha para a prisão.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

Ciclista morre atropelado quando seguia para o trabalho

Seguinte

Qualifica Jovem oferece curso gratuito de Personal Barber