Publicidade
SAÚDE

Capitais iniciam vacinação de novas faixas etárias em todo o país

A vacinação de novas faixas etárias começa em várias capitais do país neste sábado (27). Em João Pessoa (PB), idosos de 63 anos serão imunizados a partir de hoje e de 62 anos já neste domingo. Além disso, idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina até o dia 28 de fevereiro receberão agora a segunda dose do imunizante.

De acordo com a prefeitura, a vacinação de quem vai tomar a primeira dose acontece em 15 ginásios de escolas, das 8h às 12h, ou em três postos de tipo drive thru, das 9h às 15h.

Já em Boavista (RR), segundo a prefeitura,  os idosos de 65 anos começam a ser imunizados neste sábado, em cinco pontos da capital, das 8h30 às 17h. No domingo não haverá vacinação na cidade.

Em Maceió (AL), serão vacinados idosos a partir de 66 anos, em um dos oito pontos de vacinação espalhados pela cidade, das 9h às 16h. Goiânia (GO) inicia a imunização de idosos acima de 67 anos e a aplicação da segunda dose para pessoas com mais de 80 anos em três postos drive-thru, das 8h às 17h.

A prefeitura de Belo Horizonte divulgou o calendário e abriu a vacinação para idosos acima de 72 anos neste sábado, das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde e nos postos extras, e das 8h às 16h30 nos postos drive-thru, o horário será das 8h às 16h30. Além disso, os profissionais de saúde acima de 60 anos recebem a primeira dose do imunizante.

Fonte:CNN BRASIL


Publicidade

Anterior

Anvisa recebe novo pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V

Seguinte

Governador de Santa Catarina será afastado do cargo pela segunda vez