Publicidade
SAÚDE

Campos recebe 2ª dose da Coronavac e segue vacinando linha de frente da Saúde

Campos recebeu nesta quarta-feira (03) do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), mais uma remessa de 5.777 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, para imunizar as pessoas que tomaram a primeira dose. O imunizante chegou em solo campista em aeronave da Polícia Civil. A distribuição aconteceu no Aeroporto Bartolomeu Lisandro e foi acompanhada pelo Secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves.
Além disso, o município recebeu mais 112 frascos da Coronavac, onde cada frasco contém 10 doses, sendo assim, outras 1.112 pessoas serão vacinadas de acordo com o cronograma de prioridades das recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que tem como público alvo desta primeira fase os profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento a pacientes com Covid-19, idosos e deficientes institucionalizados.
Segundo o secretário de estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, as doses tão sendo distribuídas em tempo recorde:
“Mais uma remessa de doses para complementar as que eu trouxe pela primeira vez. A segunda dose é após os 28 dias que houve a aplicação, onde deverão ser feitas pelos municípios na próxima semana. Além disso, novas vacinas chegarão na semana que vem e serão distribuídas. A nossa função é cobrar para colocar a vacinação para população, a população fica ansiosa para receber as vacinas e, com isso, a chegada delas dá ânimo às pessoas. É preciso que tenha fiscalização para regular e ser entregue aos grupos prioritários”, destacou o secretário, Carlos Alberto Chaves.
Segundo o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção em Saúde, Charbell Kury, com a chegada de mais doses, a partir da próxima segunda-feira (08) haverá uma nova inclusão na faixa prioritária dos profissionais da saúde. Serão os que estão na faixa abaixo de 60 anos com doenças crônicas e afastados pelo decreto.
Está vacinação ocorrerá no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), sala de vacina que funciona na Secretaria de Saúde de Campos. A vacina será para os profissionais de saúde afastado por doenças cardíacas, renais, hepáticas, entre outras com indicação médica. O CRIE funciona por demanda espontânea de segunda a sexta-feira, de 7 às18h.
Para conseguir a vacinação o profissional deve levar:
1) Carteira profissional ou carteira de identidade com CPF e contra cheque.
2) Carteira nacional do SUS
3) laudo médico com indicação da doença
Serão oferecidas não apenas a vacina Covid-19, mas outras pelo critério de doença crônica do Ministério da Saúde para doenças específicas.
Fonte: Comunicação PMCG

Publicidade

Anterior

Anvisa retira exigência de estudo em fase 3 para vacina contra Covid-19

Seguinte

Avião com insumos para produção de 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac chega ao Brasil