Publicidade
REGIONALSAÚDE

Campos muda para fase amarela e flexibiliza atividades

A Prefeitura de Campos publicou em Diário Oficial desta sexta-feira (21) a mudança da fase laranja para a fase amarela no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. De acordo com o Decreto 167/2021, os dados epidemiológicos se encontram atualmente em índice de transmissibilidade e de contagiosidade decrescentes da infecção pelo Covid-19, o que levou o município a mudar de fase.
Dentre as atividades liberadas está a permissão da prática de exercícios aeróbicos e esportes coletivos praticados ao ar livre, permitindo-se ainda a realização de campeonatos, sendo vedado torcidas ou qualquer outro tipo de aglomeração.
Também fica permitida a exibição áudio visual de jogos ou eventos esportivos, devendo ser respeitado o distanciamento social, sendo vedada a permanência de pessoas em pé e respeitando o protocolo “Regras da Vida”.
Está vedado a qualquer munícipe a permanência e o trânsito de vias, parques, equipamentos, locais e praças públicas entre a meia noite e às 5h da manhã, com exceção dos profissionais e serviços de saúde, incluindo farmácias, forças de segurança, vigilantes, Vigilância Sanitária Postura Municipal, advogados em exercício da profissão, serviços de telecomunicação e energia, e demais situações de emergência.
As demais medidas do Decreto 159/2021 permanecem valendo.
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

UE anuncia doação de 100 mi de doses; Covax terá mais vacinas de farmacêuticas

Seguinte

Vacinação Solidária: Doações seguem em todos os pontos de imunização