Publicidade
DNewsREGIONAL

Campos maduros e BR-101 em pauta na reunião da Ompetro

Além de Campos e Arraial, também participaram da reunião os municípios de Rio das Ostras, Búzios, Casimiro de Abreu, Carapebus, São João da Barra e Niterói.

Durante reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), realizada nesta quarta-feira (06/06), em Arraial do Cabo, na região dos Lagos, foi definido que representantes da entidade farão visitas técnicas à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) e à gerência geral da Bacia de Campos para esclarecer dúvidas e definir os rumos que os municípios terão que tomar a partir de definições referentes aos campos maduros.

 A informação é do prefeito de Campos, Rafael Diniz, presidente da Ompetro, que participou da reunião. Apesar dos questionamentos feitos oficialmente à ANP, o órgão pretende elaborar uma agenda de visitas que inclui, ainda, a concessionária que administra a BR-101 e ao interventor federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto.

“ Vamos fazer uma visita à ANP para buscarmos mais informações a respeito da minuta da resolução, aprovada no final de abril, pela diretoria colegiada da agência, para incentivar a produção incremental em campos maduros e, também, ao gerente geral de Operações da Bacia de Campos, Marcelo Batalha, para saber como a Petrobras está tratando da questão dos campos maduros na região. A partir daí, teremos informações mais concretas que nos possibilitarão entender melhor e programar o futuro dos municípios produtores, que ainda dependem muito dos recursos dos royalties” informa o prefeito, lembrando que a Ompetro está atenta à resolução.

O presidente da Ompetro também destacou a importância da entidade como instrumento de desenvolvimento regional.

“A Ompetro não deve ser apenas uma organização do petróleo, mas sim uma organização de desenvolvimento regional”, disse Diniz, se referindo aos questionamentos feitos por vários municípios em relação à BR-101.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, também, participou do encontro, e destacou que a BR-101 foi outra pauta importante, discutida durante a reunião, onde foram levantadas questões como trechos com obras paradas e a violência, principalmente, na chegada ao Rio de Janeiro, onde os assaltos têm sido frequentes.

“ Vamos oficiar a concessionária que administra a rodovia na nossa região, para saber detalhadamente como está o cronograma da duplicação.  Também nos preocupa muito a questão da violência em vários trechos da BR-101, principalmente, na chegada ao Rio, por isso, também, pretendemos nos reunir com o interventor federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro para cobrar mais segurança na rodovia” acrescentou Felipe Quintanilha.

Além de Campos e Arraial, também participaram da reunião os municípios de Rio das Ostras, Búzios, Casimiro de Abreu, Carapebus, São João da Barra e Niterói.  “Estamos resgatando o papel da Ompetro e, também,  organizando a entidade, financeiramente, para que possa ser, de fato, uma organização sustentável”, finaliza o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Ururau

Publicidade
Anterior

Postos de Campos, RJ, já vendem diesel com desconto e preço médio é de R$ 3,65

Seguinte

Dois casos confirmados de H1N1 em São Fidélis