Publicidade
SAÚDE

Campos inaugura novo centro odontológico e amplia oferta de serviços

Atendimento para pacientes com necessidades especiais será feito por três especialistas

Foi inaugurado nesta quinta-feira (16/08), no Centro de Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O projeto para implantação do programa no município estava pronto e aprovado pelo Ministério da Saúde desde 2014, mas não havia sido concretizado.
O CEO é um programa do Governo Federal e uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente que vai oferecer à população de Campos tratamentos de estomatologia, cirurgia bucomaxilo facial, endodontia, periodontia e tratamento especializado a pacientes portadores de necessidades especiais.
“Este é um momento muito especial para a saúde da nossa população. Parabenizo a toda equipe do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde pela união e empenho em implementar o CEO na cidade e proporcionar aos pacientes um tratamento ainda mais qualificado”, disse a vice-prefeita Conceição SantAnna.
De acordo com a Coordenadora do Departamento Odontológico da SMS, Maria Lúcia Petrucci, o tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica.
“Esta é a realização de um sonho para toda equipe porque este projeto já estava pronto há 4 anos, mas não tinha sido concretizado. Com o apoio do prefeito Rafael Diniz, da secretaria de Saúde e o empenho da nossa equipe estamos concretizando esse objetivo tão esperado. Com o CEO poderemos oferecer aos pacientes um atendimento especializado em um espaço adequado, que conta com cinco consultórios odontológicos e todas as especialidades funcionando no mesmo local. Nossa equipe é multidisciplinar e o atendimento para os pacientes com necessidades especiais será ampliado, com atendimento realizado por três especialistas”, destacou.
Maria Lúcia ressalta ainda que, o atendimento pelo CEO, assim como acontece nas demais especialidades oferecidas pelo Departamento de Odontologia, é realizado mediante encaminhamento do paciente feito por uma unidade básica de Saúde (UBS). A equipe do Departamento de Odontologia, no Centro de Especialidades Odontológicas Municipal, localizado no Centro de Saúde, conta com mais de 50 dentistas e oferece ainda para a população especialidades como prótese, odontopediatria, radiologia e ortodontia. A subsecretária de Saúde, Valéria Lopes, destacou a importância do momento para a SMS e para a população.
“A inauguração do CEO representa um grande avanço em atendimento odontológico para a população e uma valorização aos profissionais da odontologia que tanto se empenham, para prestar um atendimento de qualidade aos usuários e que hoje conseguem trabalhar em um espaço confortável e adequado”, frisou Valéria Lopes.
Também participaram da solenidade a subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini; o presidente da Câmara de Vereadores, Fred Machado, além de outras autoridades do município.
Fonte: Supcom

Publicidade
Anterior

PM apreende drogas e munições em comunidade em Campos, no RJ

Seguinte

FMIJ oferece 700 vagas em Cursos Livres Profissionalizantes gratuitos