Publicidade
ECONOMIAREGIONAL

Campos e Porto do Açu em prol do desenvolvimento econômico

O Prefeito Wladimir Garotinho recebeu nesta quarta-feira (03) o CEO do Porto do Açu, José Firmo, acompanhado de seus diretores, para formulação de pauta comum de iniciativas pelo desenvolvimento do projeto e a geração de impactos positivos para o município de Campos. A reunião foi realizada no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, e também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, e com o subsecretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Sérgio Mansur. Além do CEO do Porto do Açu, participaram do encontro o diretor de Administração Portuária, Vinícius Patel, e o gerente de Relacionamento com a Comunidade, Wanderson Sousa.
O Prefeito Wladimir destacou que o seu grupo político tem histórico de forte participação na luta da instalação do Porto do Açu, na gestão da governadora Rosinha Garotinho, como um instrumento de desenvolvimento regional e fluminense. “Nós vamos sempre apoiar os empreendimentos que têm a capacidade de gerar crescimento econômico, com respeito sempre à geração de benefícios para a nossa população”, pontuou o Prefeito Wladimir Garotinho.
O Prefeito Wladimir Garotinho colocou a equipe à disposição para o processo de fortalecimento da relação institucional da prefeitura com o Porto do Açu, com o CEO José Firmo prevendo a formação de agenda para visita de secretários municipais às instalações do empreendimento, apresentação dos investimentos que estão sendo realizados.
José Firmo assinalou que o “Açu vive um momento de transformação de um canteiro de obras para um condomínio de grandes empresas”. O executivo declarou que o empreendimento conseguiu
enfrentar a crise da pandemia da Covid-19 com a adoção de medidas preventivas, com o envolvimento de seus colaboradores e com “o porto funcionando 100% do tempo, sem que tivéssemos nenhuma morte ou caso grave, graças à uma relação de cooperação com as autoridades locais”, em que a segurança e saúde das pessoas está sempre em primeiro lugar.
O CEO do Porto do Açu destacou que o empreendimento portuário entrou em um ponto de maturação, em um novo momento que exigirá maior aproximação do empreendimento com Campos, São João da Barra e municípios vizinhos. “A nossa maior proposta é elevar o nível de comunicação, com reuniões mensais, para apresentar lista de projetos, para que a interlocução gere melhor entendimento entre o Porto e o município”, declarou o CEO do Porto do Açu.
No encontro, foram debatidos aspectos da necessidade de reformulação da infraestrutura de acesso ao Porto do Açu, passando por Campos, envolvendo o arco de rodovias federais e estaduais, em pauta que vai ser aprofundada em encontros futuros.
“A nossa preocupação vai ser sempre de assegurar as condições de acessibilidade ao Porto que insiram Campos, que não isole o município, que preveja e controle os impactos, mas garanta a integração com os projetos de desenvolvimento que estamos elaborando”, observou o prefeito Wladimir Garotinho.
Fonte: Comunicação PMCG

Publicidade

Anterior

Metade dos restaurantes do Rio demitiu desde o início da pandemia

Seguinte

Ônibus itinerante da Covid-19 nesta quinta-feira na UPH de Travessão