Publicidade
REGIONAL

Campos, abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação

Interessados em aprender funções como a de cabeleireiro, ou atuar nas áreas de panificação, costura criativa, serigrafia e artesanato, podem concorrer a uma das 900 vagas para os cursos de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. As inscrições, abertas nesta segunda-feira (13), vão até 31 de janeiro.

Para se inscrever é necessário ir até a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), na Travessa Santo Elias, nº 46, das 8h às 17h. É preciso apresentar encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), xerox da identidade, do CPF, do comprovante de residência, número do NIS e uma foto 3X4.

“Os cursos estão ligados ao Departamento de Programas e Projetos da Secretaria e têm transformado a vidas de centenas de campistas, que estão saindo da condição de desempregados para entrarem novamente no mercado de trabalho”, destacou Pryscila Marins, secretária da SMDHS.

As aulas acontecem na sede da Secretaria e também em outros polos, como CRAS Morro do Côco e Travessão, de acordo com a demanda de cada região.

O programa é voltado para pessoas em vulnerabilidade social, encaminhadas pelos CRAS ou outros equipamentos da rede sócio assistencial do município. De acordo com a prefeitura, aproximadamente 270 alunos foram certificados no ano passado.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Operação de forças de segurança em São João da Barra prende homem com celulares e drogas

Seguinte

Balança comercial tem superávit de US$ 1,7 bi no início do ano