Publicidade
SAÚDE

Campanha Outubro Rosa será aberta com ações no Centro de Campos

Conscientização sobre o câncer de mama na segunda-feira (2), na Praça São Salvador Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (2), na abertura dos trabalhos da Campanha Outubro Rosa, o programa municipal de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Paism), da secretaria de Saúde de Campos, vai desenvolver uma ação de conscientização sobre o câncer de mama, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, a partir das 14h.

O evento será aberto pela Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar. No local, serão montadas quatro tendas onde serão realizadas ações prioritárias de orientação quanto aos direitos da mulher, atendimento em saúde das equipes do CRAS/CREAS e orientações informativas sobre violência doméstica, prevenção do câncer de mama e do colo uterino.

No dia do evento, também serão feitos agendamentos de 75 mulheres para avaliações de prevenção ao câncer de mama no Hospital Geral de Guarus (HGG). As interessadas devem levar identidade, cartão do SUS e um comprovante de residência. As avaliações serão realizadas na unidade, nos dias 6, 11 e 20 de outubro.

De acordo com a coordenadora do Paism, Lucy Moreira de Almeida, o slogan deste ano para a campanha será “Se Ame, Se toque, Se Cuide”. Ela ressalta ainda a importância da conscientização da mulher sobre a mamografia, principalmente na faixa etária de maior risco, entre 39 e 69 anos.

“O mês de outubro é dedicado à saúde das mulheres e o assunto se tornou importante a nível nacional. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais chances a mulher terá de fazer o tratamento adequado e também de cura. Neste ano, vamos ter uma programação variada e com o apoio de outras secretarias, totalmente voltada para a mulher”, ressaltou.

O evento terá ainda o apoio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e das superintendências de Justiça e Assistência Judiciária e de Entretenimento e Lazer.

Ainda dentro da programação do Paism para o Outubro Rosa, no dia 5, no Teatro Trianon, o grupo Boa Noite Amor fará uma homenagem às mulheres e no dia 11, às 17h, a equipe do Paism terá participação especial na sessão da Câmara Municipal de Campos para abordar o assunto.

Ascom – PMCG


Publicidade

Anterior

Cirurgias ginecológicas serão reativadas neste sábado em São João da Barra

Seguinte

Instituto Estadual do Ambiente deflagra fiscalização em nove municípios