Publicidade
POLÍTICA

Câmara de Vereadores aprova o novo Código Tributário Municipal

Como a votação em primeiro turno correu na última terça-feira (19), não houve discussão da matéria em plenário. Foto: Divulgação/Ascom Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Campos aprovou nesta terça-feira (26), o novo Código Tributário Municipal, a medida passa a vigorar em 2018 e teve os votos contrário dos vereadores oposicionistas: Kellinho (PR), Thiago Virgílio (PTC) e Linda Mara (PTC). Como a votação em primeiro turno correu na última terça-feira (19), não houve discussão da matéria em plenário.

Durante as discussões em primeiro turno, a principal divergência entre alguns vereadores de oposição e a bancada governista foi a taxa de iluminação pública. A alíquota foi reduzida para quem gasta até 120 quilowatts por mês, o que beneficiará cerca de 100 mil campistas, segundo os vereadores da situação. No entanto, a mesma taxa deverá subir para quem tem contas de energia com valor elevado.

PreviCampos — foi aprovado por unanimidade, em primeiro e segundo turnos, o projeto de lei enviado pelo gabinete do prefeito Rafael Diniz (PPS) que permite o parcelamento e reparcelamento de débito em seu regime próprio de Previdência Social, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos).


Publicidade

Anterior

Divergência faz proposta sobre valor do fundo eleitoral seguir para a Câmara dos Deputados

Seguinte

Banco Central mostra que taxa do rotativo do cartão de crédito recuou para 221,4% ao ano em agosto