Publicidade
SAÚDE

Brasil aplicou 105 milhões de doses contra Covid

O Brasil aplicou, até este domingo (4), 105 milhões de doses da vacina contra Covid-19. Para vacinar toda população acima de 18 anos, o país precisa de, pelo menos, três vezes mais do que já foi aplicado mas, caso se cumpra o prometido pelo Ministério da Saúde, no final do ano sobrarão ainda mais de 300 milhões de doses.

Cerca de 72 milhões foram utilizadas como primeira dose, outras 24 milhões e 400 mil correspondem a segunda dose da Astrazeneca, Coronavac ouPfizer e menos de 800 mil pessoas tomaram a vacina da Janssen, que é dose única.

De acordo com o IBGE, somos 160 milhões de brasileiros acima de 18 anos – o país precisa, portanto, de aproximadamente 330 milhões de doses para imunizar toda a população adulta, o triplo do que já aplicado até agora.

Se os laboratórios cumprirem os prazos anunciados pelo Ministério da Saúde para as 632,5 milhões de doses contratadas e já aprovadas pela Anvisa, em dezembro o país terá mais de 300 milhões de doses sobrando.

Alguns usos possíveis são em adolescentes entre 12 e 18 anos, servir como dose de reforço a idosos e profissionais de saúde ou serem guardadas para 2022, ja que alguns especialistas defendem que a vacinação contra o coronavírus deva acontecer todos os ano.

FONTE: CNN BRASIL


Publicidade

Anterior

Saúde entrega mais 13,5 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aos estados

Seguinte

Saúde amplia vacinação para lactantes com bebês de até dois anos de idade