Publicidade
ECONOMIA

Bovespa sobe e fecha acima dos 117 mil pontos pela primeira vez

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, avançou nesta quinta-feira (26) e renovou o patamar recorde de fechamento, batendo a marca dos 117 mil pontos pela primeira vez, em meio a perspectivas positivas para a economia brasileira em 2020 e expectativas de avanço nas relações comerciais entre China e EUA.

O Ibovespa avançou 1,16%, a 117.203 pontos. Na máxima da sessão, chegou aos 117.220 pontos. Veja mais cotações.

Na parcial do mês, a bolsa já acumula alta de 8,29%. No ano, o avanço é de 33,35%.

De acordo com analistas da Guide Investimentos, na falta de novidades e em um cenário de liquidez reduzida, investidores voltaram as suas atenções para 2020, na expectativa de que a Fase Um do acordo comercial firmado entre China e EUA entre em vigor a partir de janeiro, conforme nota a clientes.

“Uma melhor perspectiva para o desfecho das conversas entre as duas maiores potências globais combinada à manutenção da postura mais acomodatícia adotada pelos principais bancos centrais ao longo de 2019 deverão ser os principais ‘drivers’ (fatores) dos mercados no início do ano que vem”, disse a Guide.

Segundo a agência Reuters, a equipe da XP Investimentos também destacou em relatório a clientes que o horizonte está limpo e aberto para o Brasil no próximo ano. “Os preparos necessários já foram feitos e, agora, estamos na cabeceira da pista, prontos para decolar. Esse é o Brasil de 2020.”

Para analistas, gestores, economistas e estrategistas da casa, o rastro da crise econômica começa, enfim, a ficar para trás. “2019 foi um ano transformacional e acreditamos que 2020 será exponencial”, estima a equipe liderada por Karel Luketic, que espera uma grande e constante migração de ativos para a bolsa.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

PF indicia Lula por doações da Odebrecht a instituto que leva seu nome

Seguinte

Prefeito de Ribeirão Bonito é assassinado a tiros e outras duas pessoas são baleadas