Publicidade
REGIONALSAÚDE

Bombeiros em apoio a vacinação contra Covid-19 em acamados

O Corpo de Bombeiros iniciou nesta quarta-feira (31) o apoio à Prefeitura de Campos na vacinação contra Covid-19 em acamados. O trabalho voluntário, que também conta com a participação do Grupo de Resgate Voluntário (GRV), consiste no transporte das equipes da Secretaria de Saúde até a casa dos pacientes. O município de Campos vacinou, nos últimos 17 dias, 433 pessoas acamadas que estavam cadastradas. Nesse mesmo período foram visitados 504 domicílios.
A vacinação contra a Covid-19 em acamados continua nesta quinta-feira (01). Desta vez as equipes de Saúde irão aplicar a primeira dose em pessoas que não podem se locomover dos bairros Pecuária e Tarcísio Miranda.  Campos saiu na frente em relação a muitas cidades do país e mantém a tradição de 30 anos de imunização de grupo de pacientes
A imunização está sendo feita através do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros onde os agentes já atuam, bem como atenderão os pacientes do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e home care. Já nos bairros onde não há ESF, a vacina será aplicada por equipes da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav).
AGENDAMENTO
O agendamento continua e deve ser feito pelos seguintes telefones: (22) 98119-2588 ou (22) 98179-4664, através de mensagens via SMS ou WhatsApp.
O responsável deve deixar em um destes números as seguintes informações: Nome do paciente, CPF, data de nascimento e endereço completo.
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Pfizer: efeito da vacina dura pelo menos seis meses e protege contra variantes

Seguinte

Vacinação contra Covid-19 nos quilombolas de Conceição do Imbé nesta quinta