Publicidade
REGIONAL

Bombeiros e Defesa Civil no combate a mais um incêndio florestal

Trabalhos dia e noite para combater os focos do incêndio

Um incêndio iniciado na tarde da última quinta-feira (28) e que já devastou uma área equivalente a dez campos de futebol, continua desafiando equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no distrito da Posse, no município de Petrópolis – na Região Serrana.

De acordo com a Defesa Civil, os focos começaram na tarde de quinta (28), na região do Brejal. Ao todo, quatro agentes do órgão atuam no local. Já o Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas e dez militares participam do combate às chamas.

Moradores das proximidades estão temerosos

Segunda ocorrência na região do Brejal em dois meses

No início de agosto, bombeiros de Petrópolis conseguiram combater a um incêndio florestal no bairro Nossa Senhora de Fátima, distrito da Posse. De acordo com os agentes, o fogo se alastrou pela região do Brejal, área rural do município e, ao todo, devastou cinco hectares de mata.

Quinze agentes trabalharam no local de difícil acesso, combatendo as chamas com abafadores.

“É uma região íngreme e de difícil acesso. Os bombeiros ficaram de prontidão durante uma noite e um dia combatendo o fogo”, disse ele, ressaltando que em Petrópolis, todos os incêndios são criminosos, uma vez que a cidade não tem características para provocar uma combustão natural.

Fotos: Divulgação


Publicidade

Anterior

Um tostão de História

Seguinte

Servidores da Faetec em greve por tempo indeterminado