Publicidade
ESPORTES

Boavista vence o Americano e sagra-se campeão da Copa Rio 2017

Elenco do Boavista comemora vitória nos pênaltis Foto: Reprodução/TV Ferj

O Boavista venceu o Americano na disputa de pênaltis, por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira (27), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, no município de Cardoso Moreira, sagrando-se campeão da Copa Rio 2017.

Nas fases preliminares do jogo foi de volta, pela final da Copa Rio, o Boavista venceu o Americano por 1 a 0, com gol e Leandrão, aos sete minutos do segundo tempo, levando a disputa do título para os pênaltis.

Dos quatro que bateram os pênaltis para o Americano, dois perderam os gols – Espinho e Rafinha -, com o goleiro espalmando a bola para fora da grande área. Pelo Boavista, os quatro marcaram – Júlio César, Jean, Kadu Fernandes e Thiaguinho Silva -, colocando a bola no fundo da rede do alvinegro campista.

O Americano só dependia de um empate para erguer a taça de campeão, mas não acompanhou o ritmo do adversário, que precisava de dois gols diferença para conquistar o título.

Com a vitória sobre o Americano, o Boavista ganhou o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. A que sobrar da escolha, fica para o alvinegro – vice-campeão do torneio estadual.


Publicidade

Anterior

Presidente Michel Temer e ministros são notificados de denúncia da Procuradoria-Geral

Seguinte

Supremo autoriza ensino religioso confessional nas escolas públicas