Publicidade
DNews

‘BBB20’ atrai jogadores e torcedores do futebol após pausas nos campeonatos

O paredão do “Big Brother Brasil” desta terça-feira (31) tem um fator diferencial: uniu torcidas de Flamengo, Corinthians e outros times de futebol pelo participante Felipe Prior, em oposição à torcida de artistas por Manu Gavassi.

Em meio a essa disputa, o paredão, ainda em andamento, já quebrou o recorde de votos da história do reality: até a publicação dessa reportagem, eram mais de 550 milhões. O recorde anterior, de 416 milhões de votos, foi registrado em 3 de março.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, camisa 10 do Flamengo, prometeu que se Manu sair, ele sorteia uma camisa para os seguidores no Twitter. Neymar não prometeu nada, mas fez uma série de publicações em defesa do participante – e até publicou um vídeo em que dança o “funk do Prior”.

Além deles, o time de jogadores torcendo neste “BBB” é grande: Richarlison (Everton), Fabio da Silva (Nantes), Dentinho (Shakhtar), Pedro Guilherme (Flamengo), Vinícius Junior (Real Madrid), Arrascaeta (Flamengo), Leandro Castán, Rodrygo Goes (Real Madrid), Dedé, Marcos Paulo Costa (Fluminense), Lucas Lourenço (Santos), Everton Ribeiro (Flamengo), entre outros.

Felipe Prior não foi o primeiro participante do “BBB 20” a atrair a torcida de jogadores. Alguns jogadores também manifestaram apoio ao ator Babu Santana, torcedor do Flamengo.

Jogadores do time do Rio de janeiro chegaram a comemorar gols, antes do isolamento, com a dança que Babu faz durante festas no “Big Brother”. Mas a torcida dos boleiros se intensificou com a paralisação dos campeonatos por causa da pandemia de coronavírus e as orientações mundiais sobre isolamento em casa.

Fãs e torcedores de esportes também passaram a acompanhar o reality. O engenheiro Danilo Taverna, torcedor do Corinthians, disse que o interesse pelo programa veio após perceber a mobilização de alguns esportistas. “Na última semana em especial, me envolvi com a votação por influência de jogadores pelos quais tenho simpatia”, contou.

Beatriz Moura, torcedora do Palmeiras, disse que o “BBB” é seu “futebol nesse momento de quarentena” e que vai ficar com “abstinência de torcer para alguma coisa (principalmente de torcer contra) quando o ‘BBB’ acabar e o futebol não tiver voltado”.

‘Joga y joga’

A dupla formada por Prior e Babu joga em dupla na casa e já fez várias analogias entre a competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão e campeonatos de futebol.

O momento de maior destaque futebolístico na casa foi quando Babu estava aflito para saber se Gabigol tinha permanecido no Flamengo. No paredão de Babu contra Pyong, os flamenguistas retribuíram a torcida.

Depois do apoio, Prior ganhou o apelido de “el mago”, usado para jogadores habilidosos. O mantra “joga y joga” também virou símbolo da torcida de Prior. Ninguém sabe ao certo a origem da gíria. Segundo a assessoria de imprensa do campeonato espanhol LaLiga, ela é uma derivação da expressão “vence y vence”, usada por torcedores de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Contra-ataque dos artistas

A disputa deste paredão não é vitória garantida do futebol. A atriz e cantora Manu Gavassi, que enfrenta Prior no paredão, tem na torcida diversos artistas, incluindo Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Sabrina Sato e Bruno Gagliasso.

Boninho, diretor de reality, disse na madrugada de segunda (30) que “quem sai está se alternando a cada minuto”. “Vai ser na casa decimal”, afirmou o diretor.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Mortes por Covid-19 nos EUA e na França ultrapassam as da China

Seguinte

Caixa começa a pagar hoje saque-aniversário do FGTS