Publicidade
REGIONAL

Banco de leite humano está precisando de doações em Campos

O banco de leite humano do Hospital Plantadores de Cana (HPC), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está precisando de doação de leite materno.

Nesta sexta-feira (27), a unidade só dispõem de cinco litros para atender 40 crianças internadas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e Intermediária (UI).

“Na última campanha que fizemos em outubro, conseguimos cadastrar 70 doadores, mas hoje só temos 15 ativas. Com esse estoque, só temos leite suficiente para mais dois dias de atendimento”, disse Fabiana Passos, coordenadora do banco de leite, que afirmou ainda que 15 crianças que estão no hospital se alimentam exclusivamente de leite materno.

O banco de leite do HPC estará funcionando normalmente neste período de final de ano.

O banco de leite conta com um serviço em que um carro vai até a casa da mulher buscar o leite. A mulher precisa se cadastrar, receber o kit e estar em dias com os exames.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e os interessados podem entrar em contato pelo número (22) 2737-7400.

O banco de leite do HPC é credenciado pela Rede Cegonha do Governo Federal e atende aos municípios do Norte e Noroeste do Rio.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Feriado de Natal registra menos mortes nas rodovias federais

Seguinte

Dólar cai a R$ 4,05 e fecha no menor valor em mais de 50 dias