Publicidade
DNewsREGIONAL

Autoescolas são autorizadas a funcionar pelo Detran-RJ

Neste momento de flexibilização, mais um serviço está autorizado a funcionar: as autoescolas. A autorização foi anunciada, neste sábado, pelo DetranRJ, após reuniões com representantes sindicais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Então, as aulas teóricas e práticas já podem ser realizadas a partir da próxima quarta-feira.

No entanto, para assegurar a saúde de todos os envolvidos na educação de trânsito, será obrigatória a adoção das seguintes medidas de segurança para o retorno das atividades:

– Redução em sala de aula na ordem de 50% de alunos, por turno e dentro das capacidades estruturais de cada Centro, para o aprendizado das aulas teóricas;

– Criteriosa observação do distanciamento social de pelo menos 1,5 metro nos ambientes de aprendizagem;

– Uso obrigatório de máscara para alunos/candidatos, bem como para todos os funcionários dos CFCs;

– Fornecimento de álcool em gel por parte dos CFCs aos alunos e funcionários, nas dependências internas e dentro dos veículos de instrução;

– Higienização dos veículos de instrução no início e no término de cada aula prática;

– Limitação de uma aula teórica diária por aluno/candidato

O DetranRJ ainda reforça que o retorno das atividades dos CFCs está obrigatoriamente condicionado ao estrito cumprimento de todas as medidas de segurança, sob pena de sanções administrativas. A Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do DetranRJ ficarão responsáveis pela fiscalização junto aos CFCs.

– Estamos atendendo aos inúmeros pedidos das autoescolas que precisam retornar as atividades. Entretanto, não vamos deixar de fiscalizar para que as medidas de segurança sejam devidamente seguidas para preservar a saúde da população”, disse Marcello Braga Maia., presidente do DetranRJ.

Fonte: JORNAL EXTRA


Publicidade

Anterior

Em decreto, Crivella determina suspensão de competições na cidade do Rio até 25 de junho

Seguinte

Prefeitura abre novos leitos, inicia testagem em massa e mantém lockdown parcial