Publicidade
CULTURA

“As pessoas na sala de jantar” em cartaz no Teatro de Bolso

Foto: Divulgação

O 3º Sinal Grupo de Teatro apresenta nesta sexta (29), sábado (30) e domingo (1º), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, às 20h, a peça “As pessoas na sala de jantar”. Ambientada no ano de 1973, período de chumbo da Ditadura Militar brasileira, a peça conta a história de uma família do interior que, dividida pelas diferenças políticas, morais e ideológicas, precisa lidar com os problemas do presente e os fantasmas do passado.

Os ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro, “As pessoas na sala de jantar” segue em cartaz com sessões no mesmo horário.

História – Anete, a irmã mais velha, solteirona lacerdista que cuida da tia idosa, uma apaixonada varguista, recebe a visita das irmãs, Rosa e Maria, para um jantar no qual pretende contar uma novidade que afetará a vida de todas elas.

Numa abordagem delicada e irônica, o texto retoma muitas questões que estavam na ordem do dia no início dos anos setenta, como a repressão sexual, a censura, a relação aberta, a tortura, o divórcio, o feminismo etc.

Integram o elenco: Eliana Carneiro, Rosângela Queiroz, Luciana Rossi, Liana Velasco, Sérgio Riss e Laíza Dias.

Texto Eugênio Soares e direção de Fernando Rossi.


Publicidade

Anterior

Em comum acordo, Boavista fica com Copa do Brasil; Cano jogará Série D

Seguinte

Petrobras anuncia quedas de 2,1% no preço da gasolina e de 1% no do diesel