Publicidade
DNews

Arquivo Público Municipal de Campos, RJ, completa 17 anos com exposições, palestras e seminários

 O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, completa 17 anos nesta sexta-feira (18). Na programação de aniversário, há exposições, palestras e seminários.

A instituição, fundada em 18 de maio de 2001, está localizada no histórico prédio do Solar do Colégio dos Jesuítas, construído em meados do século XVII. Na programação comemorativa, fatos regionais: os 150 anos do presidente campista Nilo Peçanha e o centenário do jornal “Monitor Campista”.

“O trabalho do Arquivo é muito ativo porque recebemos documentos constantemente e estamos sempre atentos a manter o material já existente. Para pesquisa, no último ano e em 2018, estamos com uma grande frequência de pesquisadores, universitários e da população em geral. Isso é o mais importante para nós: suprirmos a população com informação”, disse Carlos Freitas, diretor do arquivo desde sua criação.

Administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o Arquivo abre a comemoração na terça-feira (22), a partir das 15h, com a exposição “O Monitor Campista: Testemunho da História”. O jornal centenário, que teve circulação de 1834 a 2009, tem seu acervo preservado pelo arquivo.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Homens armados entram em casa e levam dinheiro de casal em Campos, no RJ

Seguinte

Aves apreendidas em cativeiro em São Francisco