Publicidade
POLÍTICA

Após atritos, Maia e Guedes se reúnem em jantar na casa de ministro do TCU

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, participam de em um jantar nesta segunda-feira (5) para uma tentativa de reaproximação – após uma série de atritos públicos nas últimas semanas.

O jantar, articulado por parlamentares, acontece na casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas. Maia chegou acompanhado do líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

Também participam do encontro o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos – que chegou ao lado de Guedes –, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e os ministros do TCU José Múcio e Vital do Rêgo.

Até a publicação desta reportagem, o jantar de confraternização ainda não tinha terminado.

Após uma sequência de desavenças entre o ministro e o presidente da Câmara, a reunião é vista como um sinal de “bandeira branca” de Guedes ao Congresso, além de uma sinalização positiva ao mercado.

Ao chegar ao encontro, Maia disse que só daria entrevistas na terça (6). Perguntado sobre uma “bandeira branca” na relação com Guedes, disse: “Vamos ver.”

Também na chegada, Renan Calheiros foi questionado sobre o objetivo do jantar. “Conversar não arranca pedaço. E todos nós que pudemos colaborar com isso, devemos exatamente fazer o que estamos fazendo”, disse.

Guedes e Maia têm protagonizado embates públicos nas últimas semanas. O mais recente ocorreu na última quarta-feira (30), quando o presidente da Câmara chamou o ministro da Economia de “desequilibrado”.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Restrição de entrada de estrangeiros por via terrestre é prorrogada

Seguinte

Trump deixa hospital e retorna à Casa Branca para continuar tratamento de Covid-19