Publicidade
DNews

Após 5 meses , atrações turísticas do Rio de Janeiro reabrem neste sábado (15)

Cinco das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro reabrem neste sábado (15) após cinco meses suspensas. O AquaRio, Corcovado, Paineiras, Pão de Açúcar e a roda-gigante Rio Star retomam as operações com novidades para a proteção contra o novo coronavírus e até descontos.

As cinco atrações emitiram um comunicado coletivo informando que terão horários restritos de funcionamentos, redução na capacidade de visitação, aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e incentivo a compra dos ingressos pela internet para evitar filas.

O Pão de Açúcar, por exemplo, terá em seus bondinhos um equipamento que tem a intenção de purificar o ar do veículo, além de marcações no chão nos mirantes para a promoção de distanciamento entre os turistas. A empresa que administra a atração turística ainda dará 10% de desconto no valor do ingresso para os visitantes que fizerem a compra pela internet.

No Corcovado, os trens que levam até o Cristo Redentor operarão apenas com 50% da capacidade. As vans da concessionária Paineiras circularão com 1/3 da lotação e com janelas abertas.

Já a roda-gigante Rio Star, uma das novidades da cidade, localizada no Porto Maravilha, terá um limite de quatro pessoas por gôndola.

Fonte: R7


Publicidade

Anterior

Auxílio emergencial injeta R$ 20 bi no comércio por pagamento digital

Seguinte

Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões no sorteio de hoje