Publicidade
REGIONALSAÚDE

Aplicação de 2ª dose de CoronaVac para idosos a partir desta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde retoma, nesta terça-feira (4), a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac exclusivamente para os idosos que tomaram a 1ª dose até o dia 2 de abril. A estratégia de atender idosos e por cronologia de imunização se faz necessária devido ao número pequeno de doses do imunizante enviado pelo Ministério da Saúde ao município neste domingo (2). Já profissionais de saúde com a 2ª dose pendente devem fazer o cadastro e a vacinação será feita por convocação.
Para receber a 2ª dose da vacina os idosos devem comparecer a um dos postos distribuídos na cidade, das 9h às 15h. O atendimento será através de distribuição de senhas.
Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde serão 40 senhas por posto de vacinação para idosos. “As doses que chegaram serão utilizadas para a 2ª dose dos idosos, pois estamos priorizando quem tem mais riscos e também precisamos completar o esquema vacinal de outros grupos prioritários que fazem parte de notas técnicas anteriores, como é caso da força de segurança e salvamento”, explica o subsecretário da pasta, Charbell kury.
Para receber vacina o idoso de saúde deve apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, CPF e documento com foto.
PROFISSIONAIS DE SÁUDE
Para receber a 2ª dose CoronaVac os profissionais de saúde devem fazer o cadastro exclusivo por whatsApp no telefone (22) 99986-6796. A mensagem deve conter as seguintes informações: nome completo; bairro; instituição onde trabalha; CPF; data da 1ª dose; e contato telefônico.
Os profissionais de saúde cadastrados serão convocados para tomar a 2ª dose, assim que nova remessa do imunizante chegar ao município.
2ª DOSE DE CORONAVAC PARA IDOSOS:
UBS Poço Gordo
UBS Parque Prazeres
Creche Esplanada
UBS Penha
Fundação Municipal de Esportes
Escola Pequeno Frederico (Ururaí)
Clube da Terceira Idade
ESF Lagamar (Farol)
ESF Morangaba
UBS Tocos
UBS Conselheiro Josino
UBSF Ponta da Lama
UBS Santa Maria
UBSF IPS
ESF Santa Helena
UBS Parque Eldorado
UPH de Travessão
UPH Morro do Coco
UBS Custodópolis
UBSF Aldeia
UBSF Santa Cruz
UBSF Lagoa de Cima
Patronato São José
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Saúde convoca mulheres com 59 anos ou mais 1ª dose vacina contra Covid-19

Seguinte

Campos segue com a campanha de vacinação contra a gripe na nesta segunda