Publicidade
SAÚDE

Apesar da Covid-19, Trump está bem e não recebe oxigênio, diz equipe médica do presidente dos EUA

A equipe médica que atende o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Centro Médico Walter Reed afirmou neste sábado (3) que o presidente tem respondido bem ao tratamento e que ele não recebeu auxílio de máquinas que facilitam a inspiração de oxigênio.

De acordo com o líder da equipe, Sean Conley, os sintomas de Trump agora são cansaço, congestão nasal e tosse –que estão sendo resolvidos e em processo de melhora.

Ele não teve febre desde sexta-feira e está sendo monitorado de perto, segundo os profissionais de saúde.

Conley disse que o presidente não está respirando com a ajuda de aparelhos, mas se recusou a responder se Trump precisou do auxílio em algum momento.

Outro médico, Sean Dooley, afirmou que o presidente está com bom humor.

No entanto, a agência Reuters ouviu de uma pessoa que acompanha o tratamento que alguns dos sinais vitais nas últimas 24 horas foram muito preocupantes e que os próximos dois dias serão críticos. O presidente não estaria ainda em uma via de recuperação clara, de acordo com essa fonte.

Próximos dias no hospital

A internação hospitalar Trump deverá durar alguns dias. Na sexta-feira (2), ele revelou que havia testado positivo para Covid-19. No fim do dia, foi levado de helicóptero ao Centro Médico Militar Walter Reed, perto da capital Washington –segundo a Casa Branca, foi uma medida de precaução.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Indicação de Kassio Nunes ao Supremo será publicada amanhã, diz Bolsonaro

Seguinte

Defesa de Witzel recorre de decisão que rejeitou pedido para volta ao cargo