ANSIEDADE: A grande questão da Acupuntura Auricular

Arquivo Konfisio
Quem vive ou já viveu um quadro de ansiedade sabe que a definição sufocar atende bem a esse sentimento.
São infinitas a buscas por ajuda e uma delas é a Auriculoacupuntura. A Aurículo é muito popular por ser rápida, de baixo custo e por ser uma técnica alternativa, não induz a dependência química de medicamentos.
Porém é importante ressaltar que acupunturistas experientes possuem instrumentos de associação aos quadros de angústia, ansiedade e dores emocionais que valorizam e enriquecem o atendimento auricular.
Vamos entender um pouco a respeito dessas opções que você pode buscar para o esse quadro?

(Encontro de Meridianos)
Emoções fortes tiram frequentemente o corpo de seu equilíbrio normal e as tensões geradas adoecem o corpo. A acupuntura explica que o corpo possui meridianos e esses são tratados por pontos específicos. O mais interessante é que os ramos profundos desses meridianos convergem para a orelha, e se encontram em um ponto chamado ZERO. Esse ponto sugere a regularização de desordens funcionais relacionadas aos meridianos de acupuntura.
Encontro de Meridianos
Pontos Auriculares posteriores são excelentes para tratar doenças emocionais. Todo acupunturista sabe que o Shen Men deve ser evitado em pacientes com depressão gravíssima e uma estratégia de tratamento é combinar o ponto coração posterior com o ponto fígado anterior para desbloquear as emoções mas temos ainda duas estratégias de associação incríveis: triângulo de buda e os trapézios da angústia, ambos são possíveis associar aos atendimentos de aurículoacupuntura para que sua endorfina, como o nome já diz endo (interno) e morfina (analgésico), seja normalizado e sua saúde emocional seja restaurada.

Triângulo de Buda
E ai? Como está sua ansiedade? Um bom Acupunturista pode ajudar você.
Fonte: Konfisio.com.br
Publicidade