Americano vai de time alternativo na partida de estreia na Série B1

O foco principal estará apontado para o duelo de domingo (27/05), pela competição nacional, contra o Novorizontino
Que a volta à elite do Rio de Janeiro é um objetivo emergencial do Americano, isso todos sabem. Só que, pelo menos inicialmente, a Série B1 do Campeonato Carioca parece estar sem segundo plano. Brigando pela classificação na Série D do Brasileiro e com mais um jogo pela frente na fase de grupos, o Alvinegro vai utilizar um time alternativo neste meio de semana, em sua estreia na Segundona Estadual, contra o Serra Macaense.
O foco principal estará apontado para o duelo de domingo (27/05), pela competição nacional, contra o Novorizontino (SP). Ao mesmo tempo que consegue poupar alguns de seus principais jogadores, o técnico Josué Teixeira espera conhecer melhor outros que ainda não receberam tantas oportunidades em 2018.
“Para o jogo de quarta-feira, a ideia é usar um time alternativo, com alguns jogadores diferentes, para que a gente possa dar credibilidade e sequência a eles”, revela Josué, que espera observar bem a garotada formada no próprio clube.
“Será um time alternativo, não misto. E tenho que conhecer os garotos da casa. Quero ver esses garotos jogando. Quero ver como joga o Gabriel, o Gustavo, o Paulo Vitor… Quero ver esses atletas rendendo, jogando dentro de um jogo importante, onde temos que pontuar. Na Série B1 o maior beneficiado é quem pontua mais. Temos que ver isso também.”
Com pouco mais de dois meses de trabalho realizado no Americano, Josué Teixeira reconhece que ainda precisa avaliar melhor algumas peças que fazem parte do plantel.
“Tem jogadores que não conhecia ainda, que não conheço. Vai ter essa parte inicial da B1 para a gente observar para ver quem vai render – projetou.”
O Americano encara o Serra Macaense às 15h desta quarta-feira (23/05). Curiosamente, o mando alvinegro acontecerá no Moacyrzão, mesmo estádio em que o adversário manda seus jogos
Fonte: FutRio
Publicidade