Americano sai na frente, mas leva virada do Uberlândia (MG) e se complica

Cano perdeu por 2 a 1 em Macaé
O Americano conheceu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (06/5). Mas foi de um jeito muito amargo. Depois de ter aberto o placar no começo da segunda etapa, o Alvinegro deu espaços em sua defesa e acabou levando dois gols, sofrendo a virada e se complicando no Grupo A 13. O Uberlândia (MG) bateu o alvinegro por 2 a 1, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, em resultado que deixou o Cano com apenas dois pontos dentro de sua chave e mais longe do sonho da classificação para o mata-mata da competição nacional.
O jogo começou com o Uberlândia melhor. Ewerton Maradona chutou e Luis Henrique fez uma bela defesa, logo com um minuto de jogo. Pouco depois, Tito recebeu na esquerda e chutou para outra defesa do goleiro alvinegro. Mesmo equilibrando o jogo a partir daí, o Americano não criava tanto perigo e, pelo contrário, quase saiu atrás aos 26 minutos, quando Airton cruzou na área e a bola bateu no travessão, em lance de sorte.
O Americano só conseguiu ser mais contundente no ataque a partir dos dez minutos finais. Aos 38, Maikon Aquino recebeu na frente, girou e chuta para fora, quase marcando. Nos acréscimos, novamente Maikon Aquino apareceu, aora para cabecear, mas Roni fez uma bela defesa.
No segundo tempo, o time de Josué Teixeira voltou diferente. Com Fernando no lugar de Paulo Vitor, o jogo mudou. No primeiro lance, o garoto foi para cima de João Paulo e levou falta, gerando cartão amarelo para o mineiro e um princípio de confusão, que foi logo contornado. A mudança abriu mais o jogo e Cláudio Maradona esteve perto do empate, mas Roni defendeu.
No lance seguinte, Maradona apareceu de novo, mas desta vez deixando Fernando na boa para sair frente a frente com o goleiro e dar um leve toque, na saída de Roni, inaugurando o placar o jogo e reacendendo a esperança da torcida. Americano 1 a 0 e festa da torcida. Obviamente, o Uberlândia começou a sair para o jogo, mas a partida se manteve equilibrada.
Até que um detalhe decidiu. Aos 19, Carlinhos entrou pela direita após boa bola enfiada e cruzou para a área, onde estava Tiago Amaral, notório atacante de tantos clubes do Rio. Ele se antecipou a Ramon e cabeceou para não dar chances a Luis Henrique e fazer 1 a 1. O Americano até teve a chance de desempatar com Admilton, de bicicleta, logo na sequência, mas a bola acertou a trave.
Com a partida aberta, os mineiros se aproveitaram de um lance ensaiado. Em falta batida de forma ensaiada, Ewerton Maradona cruzou para Rogério, que só escorou na segunda trave e fez o gol da virada. Aos 39 minutos, o Uberlândia tomou a frente do placar e frustrou a torcida do Americano, que saiu do incentivo para os protestos. Uma derrota que deixa o Americano em situação difícil e mais longe da classificação na Série D do Brasileiro.
Fonte: FutRio
Publicidade