Publicidade
POLÍCIAPOLÍTICA

Alerj vota projeto de lei que exige nível superior para a Polícia

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votará, na próxima quarta-feira, em discussão única, um projeto de lei que exige diploma de Ensino Superior para o cargo de investigador policial da Secretaria Estadual de Polícia Civil (Sepol).
A proposta foi encaminhada pelo governo Cláudio Castro à Casa já que uma lei de 2017, que previa o mesmo, foi declarada inconstitucional pela Justiça fluminense por vício de iniciativa. O texto era de autoria do Legislativo e não do Executivo.
A nova proposta é fruto de articulações da categoria com o governo. Nesta semana, representantes da classe também estiveram com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que, durante a reunião, incluiu o texto na pauta de quarta-feira.
“Esse projeto corrige uma injustiça histórica e traz valorização e autoestima para os investigadores, tendo em vista que no dia a dia das delegacias todos os cargos exercem as mesmas funções, não sendo correto que os investigadores sejam tratados de forma diferenciada”, declarou o presidente em exercício do Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol), Fábio Neira, comparando a função do investigador com a dos inspetores de polícia e oficiais de cartório policial.
Fonte: JORNAL O DIA

Publicidade

Anterior

Fiocruz prevê produzir 200 milhões de doses de vacina de Oxford em 2021

Seguinte

Detran-RJ estende prazo de licenciamento de veículos