Publicidade
ARTIGOS

Alberto Fioravanti – Mulher, Mãe, Maria

Alberto Fioravanti é membro da Academia Campista de Letras (ACL)

No dia 8 de março, no Brasil se comemora o Dia Internacional da Mulher e é comum vermos um clima festivo em torno da data, com a oferta de flores às mulheres. Comemorando esse período, sugiro que todos nós elevemos os nossos pensamentos para uma mulher, exemplo para todas as mulheres de todas as idades, eu me refiro a Maria Santíssima, a Mãe de Deus!

Infelizmente não temos muitas informações sobre ela, a não ser aquelas poucas referencias que encontramos nos evangelhos, mas sabemos que ela foi a mãe de Jesus, e a homenageio junto com todas as mães que estão sendo homenageadas neste dia. Maria é um exemplo de Mulher e Mãe e embora pouco mencionada nas escrituras, sem dúvida é a mais bem aventurada entre as mulheres, e um exemplo para as todas as  mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Inegavelmente que sem a presença das mulheres o mundo simplesmente não existiria, pois são elas que geram os filhos e filhas, pois foram elas as escolhidas por Deus para trazer ao mundo a vida. Podemos nos reportar ao Gênesis e ver que Deus havia feito todas essas coisas: o mundo, os vegetais, os animais e por último o homem. Mas Adão estava triste por não encontrar sua companheira, a mulher. Então Deus fez Eva, e ele ficou muito feliz e disse “Eis agora aqui o osso de meus ossos e a carne de minha carne” Gen. 2:23. A mulher trouxe assim a alegria completa da criação e todos nós devemos honra-las e festeja-las todos os dias.

Neste período de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher de 2018, recomendo que elevemos nossos pensamentos para honrar a todas as mulheres que passaram por nossas vidas, nossas mães, nossas avós, nossas professoras, nossas esposas e que também lembremos de Maria, exemplo para todas as mulheres, pois foi ela quem foi a pessoa escolhida para uma missão das mais importantes do universo, “Ser a mãe do filho de Deus”.

Criar filhos é uma missão muito nobre e Deus deseja que nossos filhos sejam criados para Ele como dignos habitantes da nossa Terra. E para uma mulher ser mãe não é uma tarefa fácil; é um dos mais importantes ministérios, senão o mais importante. Gerar um seu semelhante, prover-lhe as necessidades, e dar-lhe a educação necessária. E Maria foi mãe do maior homem do mundo, mas nunca tentou se projetar através dele. Ela se ocultou quase que totalmente do ministério de Jesus Cristo, aparecendo poucas vezes e sempre reconhecendo seu lugar: “Eis aqui está a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” Lucas 1:38.

Pelo Dia Internacional da Mulher apresento este exemplo à todas as mulheres e mães, para que as mães entendam que elas foram escolhidas por Deus e que tem uma missão especial para desenvolver neste mundo, mas sem deixar de sonhar- sonhar com uma vida melhor, mais justa; sonhar com o sucesso de seus filhos; e sonhar com a vitória. Assim, desejo que todas as mulheres ocupem seus espaços com humildade e sejam cuidadosas com seus filhos e também consigo mesma.  Seria impossível definir mulher com uma única palavra se mulher é mãe, é amiga, é esposa, é filha, e é querida. Finalizando quero enviar os parabéns a todas as mulheres, entre elas a minha esposa, minhas duas filhas e minhas quatro netas! Paz e Bem.

Publicidade
Anterior

José Luiz Pimentel Batista - Todinho e Vittar

Seguinte

Índice utilizado para reajustar contrato do aluguel acumula inflação de 0,17% em 12 meses