Publicidade
DNews

Agências bancárias funcionam em todo o país até quinta-feira para atendimento ao público

Seguindo critério tradicional neste período, as agências bancárias funcionam normalmente a partir desta terça-feira (26) em todo o país, e mantém o atendimento ao público até quinta-feira (28) já que, na sexta-feira (29), as instituições financeiras estarão fechadas aos clientes, funcionando apenas para serviços internos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta terça-feira (27), as contas de consumo, como as de água, luz, telefone e de TV a cabo, bem como os carnês cujos prazos de pagamento venceram durante o feriado podem ser pagas normalmente nas agências.

Agências bancárias reabrem nesta terça-feira em todo país, mas fecham na sexta. – Foto: Agência Brasil/Arquivo

A Febraban informa ainda que no caso de boletos bancários, os clientes também podem fazer o agendamento em canais eletrônicos ou fazer pagamentos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). Também é possível usar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e o banco por telefone.

Apesar de ter sido maior do que o registrado normalmente, o movimento nas agências bancárias de Campos não atingiu a expectativa nesta terça-feira, mas nessa quarta e na quinta-feira deve aumentar, segundo estimativa  de funcionários da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Itaú. Em 2018, as agências reabrirão na terça-feira, dia 2 de janeiro.

FONTE: Redação com Agência Brasil


Publicidade

Anterior

Temer deverá estar em SJB nessa quarta-feira para oficializar ZPE no Porto do Açu

Seguinte

Idoso é preso após esfaquear esposa e tentar contra a própria vida