Publicidade
SAÚDE

Ação educativa com a comunidade de Dores de Macabu neste sábado

Uma ação educativa será desenvolvida com a comunidade sobre vários temas na área da saúde

Estará sendo realizar na praça central do distrito de Dores de Macabu, em Campos, a partir das 8h30 deste sábado (19), o “Juventude Alerta”, uma ação educativa com a comunidade abordando diversos temas da atualidade. Os trabalhos serão desenvolvidos por agentes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), em parceria com a equipe da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), da qual a ação faz parte, por meio do “A Gosto da Juventude”.

De acordo com a apoiadora institucional do ESF, Amanda Duarte Santana, o encontro tem como principal objetivo promover a integração da comunidade com o programa através da informação.

“Faremos uma roda de conversa abordando diversos temas com os moradores, direcionados a todas as faixas etárias e tirando suas dúvidas. Nossa equipe de enfermagem também estará realizando a aferição da pressão arterial e a medição da glicemia capilar”, explicou.

Entre os assuntos a serem abordados estão gravidez na adolescência, hipertensão arterial, risco do aborto, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), saúde oral, manifestações das DSTs, obesidade, uso de anabolizantes, drogas, importância da prática de atividades físicas e alimentação saudável.

Texto e foto: Ascom – PMCG


Publicidade

Anterior

Magia do folclore invade a Cidade da Criança neste fim de semana

Seguinte

Violência no Rio de Janeiro deixa mais de 18 mil alunos sem aula nesta sexta-feira em diversas comunidades