Publicidade
REGIONAL

Ação de soltura de tartarugas em Campos no fim de semana

A programação do Sesc Verão 2020 deste fim de semana na praia Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será com ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. A atração principal promete ser a soltura de filhotes de tartarugas, marcada para as 9h de sábado (18).

De acordo com a organização, a atividade tem o objetivo de contribuir para a multiplicação da mensagem de responsabilidade e contribuição individual dos cidadãos em prol da conservação das espécies marinhas, em especial a da tartaruga cabeçuda (Caretta caretta). A região do Norte Fluminense é uma das áreas prioritárias de desova da espécie no Brasil.

A primeira atividade do dia será às 7h com uma ação integrada de mutirão de limpeza na praia, em parceria com o Parque Estadual da Lagoa do Açu e o Projeto Tamar.

A programação do Sesc Verão 2020 é toda gratuita e inclui ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais até o dia 16 de fevereiro.

Além de Campos, o projeto acontece também em Rio das Ostras, Macaé, Quissamã, Mangaratiba e Niterói. A programação completa pode ser consultada no site do evento.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

SFI comemora 25 anos de emancipação neste sábado (18)

Seguinte

PMs salvam bebê que engasgou com leite materno