Publicidade
JUSTIÇA

A 2 dias de sabatina, Kassio Marques busca apoio fora da área política

Antes de passar pela sabatina no Senado, marcada para esta quarta-feira (21), o desembargador Kassio Nunes — indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) — tem feito rodadas de conversas com diferentes setores da sociedade para apresentar suas ideias, como o setor econômico.

Nas últimas semanas, Kassio conversou com expoentes do setor econômico, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Nas conversas, segundo o blog apurou, o desembargador levou a mensagem de “segurança jurídica”, não entrando em um “judiciário ativista”, com objetivo de alavancar o crescimento do país.

Kassio, segundo interlocutores, é da ala que defende a autocontenção do Judiciário e repete que “o que está na lei, está na lei” e não “ficam tentando sobrepor a atividade do Legislativo ou do Executivo”. A ideia é passar ao a mensagem ao setor empresarial que fique mais seguro de que algo não mude “conforme o ativismo judicial”.

O objetivo é buscar apoio fora da área política. Nas últimas semanas, ele conversou com senadores e integrantes do Judiciário. O foco está no Senado.

Na reta final para a sabatina, Kassio Marques, se prepara para a entrevista com senadores. Entre hoje e amanhã, alguns senadores que já declararam apoio ao desembargador avisaram que gostariam de uma nova rodada de conversas.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

CoronaVac é a vacina em teste mais segura contra covid-19

Seguinte

Testagem Itinerante para covid-19 e vacina contra H1N1 em Guarus