Publicidade
REGIONAL

650 casos de covid-19 confirmados , com 219 recuperados , informa Boletim da Prefeitura de Campos

Mais 79 casos de COVID-19 foram registrados em Campos e constam do Boletim divulgado nesta quarta-feira (27), que totaliza 650 casos confirmados no Município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde, o acréscimo é em razão de atualização para melhoria do sistema utilizado pelo Estado para a notificação. Também há o registro de mais um óbito confirmado. É um idoso de 77 anos, com comorbidades. E os recuperados são 219 casos.
Nos últimos dias, falhas foram corrigidas no sistema e os dados atualizados, contribuindo para o aumento do número de registros. Um fator que influenciou na atualização diz respeito a capacidade de testagem do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e laboratórios de referência dobrou, passando de 900 para até 1.800 amostras analisadas por dia. Casos e óbitos também podem ser confirmados por critérios clínico-laboratoriais, ou por exames em laboratórios privados habilitados. Em Campos, desde segunda (25), o laboratório de Referência Regional passou a analisar amostras colhidas na região proporcionando a otimização dos dados no município.
Diretora de Vigilância em Saúde, a epidemiologista Andreya Moreira destaca que o aumento se deve a um montante informado nos últimos meses: “Esse aumento não reflete o número de casos registrados no município nas últimas 24 horas, uma vez que estes casos já estavam no sistema anteriormente, mas não haviam sido notificados”, pontuou.
 
BOLETIM CORONAVÍRUS – 27/05/2020
Confirmados – 650
Descartados – 307
Recuperados – 219
Óbitos: 39 (28 confirmados e 11 em investigação)
Síndrome Gripal (SG) – 1.780
Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – 143
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Prossegue vacinação contra a gripe em SJB

Seguinte

Farmácias de Campos, oferecem remédios de vermes para tratamento da Covid-19