Publicidade
ESPORTES

Goyta vence Barra Mansa e chega à vice-liderança da classificação geral

Na Segundona do Carioca, o Goytacaz assume a vice-liderança geral do Campeonato. Foto: Carlos Grevi

O Goytacaz está muito acordado na Taça Corcovado. Na tarde desta terça-feira (8) no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Alvianil da Rua do Gás derrotou o Barra Mansa por 1 a 0, em jogo remarcado da segunda rodada, chegou à terceira colocação do Grupo B, e a vice-liderança na classificação geral. Já o Leão do Sul segue na zona de rebaixamento, cada vez mais perto do descenso.

As duas equipes voltam a campo no sábado (12), às 15h. Enquanto o Barra Mansa encara o lanterna São Cristóvão, em local a ser definido, o Goytacaz joga novamente no Estádio Ary de Oliveira e Souza, no clássico contra o Americano.

Goytacaz sai na frente logo aos dois minutos de jogo
Sem deixar o Barra Mansa respirar, o Goytacaz abriu o marcador logo aos dois minutos. Gabriel Galhardo cobrou escanteio, Edson desviou de cabeça e Rodriguinho mandou para o fundo do gol. Depois de sair atrás do placar, o Leão do Sul passou a ter mais a posse de bola, mas era pouco efetivo e não assustava a meta de Paulo Henrique.

Porém, após a parada técnica, o Goytacaz passou a dominar a posse de bola e as ações da partida. Aos 26 minutos, Gabriel Galhardo bateu cruzado, Rodriguinho finalizou, mas mandou pra fora e perdeu uma grande chance de fazer seu segundo gol. O Alvianil Praiano seguiu com o domínio do jogo até o fim e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Alvianil da Rua do Gás administra o jogo e vence por 1 a 0
No retorno do intervalo, o Barra Mansa voltou mais ligado e assustou primeiro. Aos cinco minutos, Jorginho chutou de longe, mas Paulo Henrique defendeu sem dar rebote. O Goytacaz deu a resposta com Oliveira, mas parou em Santos. Logo depois, cara a cara com o goleiro, João Vitor finalizou por cima da meta e perdeu a chance de ampliar o marcador.

A equipe do Barra Mansa tentava buscar o empate, mas esbarrava em sua próprias limitações. O Goytacaz teve uma chance no fim com Gabriel Galhardo, mas Gustavo salvou em cima da linha. O Alvianil da Rua do Gás se fechou na defesa, administrou bem a partida e confirmou a vitória por 1 a 0, que levou a equipe pra segunda posição na classificação geral.


Publicidade

Anterior

Aeroporto de Macaé deve ser vendido em bloco com mais cinco terminais

Seguinte

Fiocruz descobre que pernilongo pode transmitir Zika